empilhadeira-para-alugar-campinas-regiao

Empilhadeira para Alugar Campinas Regiao

Empilhadeira alugue com a gente. Hoje vou mostrar pra vocês a empilhadeira elétrica retrátil da Heli modelo AC16 de 1.600 quilos de capacidade. Esse equipamento está equipado com uma torre triplex de 6,2 metros de elevação de garfos, e deslocar o lateral.

Para começar começar, vamos para a cabine. Inicialmente, como regula o assento o assento. Ele tem uma regulagem de pra frente e para trás, através de uma alavanca embaixo do assento, além disso, o assento também tem um cinto de segurança abdominal.

Empilhadeira  alugue com a gente – Cabine do operador

Empilhadeira Heli alugue com a gente - A cabine do operador
A cabine do operador (Foto: Divulgação)

Vamos ver os comandos do interior da cabine, aqui a chave de liga e desliga, o volante os botões do display que mostram o estado da empilhadeira, o freio de mão, botão de farol, um botão que liga o estado de tartaruga para a operação mais lenta, a alavanca que move a empilhadeira pra frente neutro e ré, alavanca para elevação dos garfos, alavanca que aciona o cilindro do retrátil, alavanca que e faz a inclinação da torre, e alavanca para o deslocado lateral de garros. Temos também o botão da buzina, e a chave de emergência, qualquer problema, basta preciona-la para que a empilhadeira seja parada. Existe uma alavanca, ela atraca a bateria torre, de forma que quando você a acionar o cilindro do retrátil, a bateria será sacada para fora da empilhadeira.

Empilhadeira para Alugar Campinas Regiao

Agora vamos para os pedais, existe o pedal do acelerador, pedal do freio e o pedal do homem morto. se o pé do operador não estiver em cima desse pedal. a empilhadeira não poderá se locomover por segurança. existe também o display que fica a frente do volante, esse display está ligado aos controladores ap através de uma rede que ambos. Nela, existem botões em que você consegue ler e alterar os parâmetros porém, a sua empilhadeira já vem parametrizada de fábrica. No display existem leds, que mostram a hora do display, indicação que a empilhadeira está com defeito, e led para indicar que o nível da bateria da empilhadeira está muito baixo, existe também o led que indica que o nível de freio está baixo, o led de quando o frio de mão está pressionado, e por ultimo, o led que indica quando a empilhadeira está pronta para operar normalmente.

Leds
Leds

Na segunda linha do display, é mostrado como está a carga da bateria, quando a carga ficar na faixa amarela, você deve recarregar a bateria. Nunca deixe a bateria chegar na faixa vermelha.

Motor e controladores

Imagem interior empilhadeira
Imagem interior empilhadeira (Foto: Divulgação)

O acesso ao interior da empilhadeira deve girar um parafuso cromado, para que abra o capô da empilhadeira. Agora vou mostrar o interior da empilhadeira, tem um primeiro motor que é o motor de tração, é o motor de corrente alternada, temos também o motor bomba, que também é de corrente alternada, o reservatório do óleo hidráulico, o controlador zap da direção, levantando-se a tampa na parte inferior, você tem acesso ao outro controlador zap, que têm as funções combinadas de controle do motor de tração, e controle do motor da bomba. Retirando-se o assoalho da empilhadeira, você também tem acesso ao motor da direção, que também é um motor de corrente alternada por tantas empilhadeira tem os três motores de corrente alternada.

Bateria

A bateria
A bateria (Foto: Divulgação)

Acionando o cilindro do retrátil, à torre se movimenta para frente e para trás, desacoplando a bateria, no próximo movimento da torre pra frente, ele carrega junto à bateria, permite ser sacada da empilhadeira. Ao voltar, à torre com a bateria, a bateria se encaixará automaticamente no local dela. Essa empilhadeira está equipada com uma bateria de 600 amperes hora e 48 volts. Você deve verificar regularmente o nível do eletrólito, para tanto você deve abrir a tampa colorida, geralmente de cor amarela, retirar a parte branca e verificar se o nível está mais ou menos na altura mostrada na tampa, caso necessário, você deve preencher a bateria com água destilada, isso deve ser feito para todos todas as tampas amarelas. Para retirar a bateria, você deve se desconectar o cabo, retirar a alça e a bateria desliza através de roletes embaixo da bateria.

Empilhadeira para Alugar Campinas Regiao

– A lubrificação

Regularmente você deve lubrificar o carrinho de locador através de dois bicos graxeiros, um de cada lado, e o bico graxeiro do cilindro de inclinação.

Este foi mais um de nossos artigos, onde mostramos como geralmente funciona uma empilhadeira com base no modelo AC16 da Heli.

Se você ficou interessado em contratar algum tipo de empilhadeira como a AC16 d Heli, contate-nos para que possamos lhe dar um orçamento. Nossa equipe sempre estará prontamente para lhe atender tirando todas as suas duvidas.