Aluguel de empilhadeiras – Conheça um pouco mais

Aluguel de empilhadeiras. As bilheteiras são um dos equipamentos mais valiosos de seu local de trabalho, o operador deve ter um bom conhecimento sobre o seu funcionamento, além disso deve certificar se de que está em boas condições sempre que for usada.

Equipamentos quebrados podem causar acidentes a si mesmo ou aos seus colegas e provocar danos permanentes. Neste artigo discutiremos as características de uma empilhadeira e a inspeção pré operacional de segurança.

Aluguel de empilhadeiras – Variedades de empilhadeiras

Aluguel de empilhadeiras - Variedades de empilhadeiras
Aluguel de empilhadeiras – Variedades de empilhadeiras (Foto: Divulgação)

Encontramos uma grande variedade de tipos tamanhos e marcas empilhadeiras no local de trabalho. Elas são classificadas quanto à fonte de energia, como eletricidade, gás, diesel, ou propano líquido, para grandes alturas, pega pacotes, elevadores de plataforma, e muitos outros.

Apesar de haver muitos modelos, todas possuem características, exigências e princípios de operação semelhantes. Todas as empilhadeiras exceto os carrinhos motorizados, devem ser equipados com buzina para alertar a aproximação, cobertura para proteger o operador contra queda de objetos, e um compartimento de carga traseiro.

Elementos comuns encontrados no painel da cabine do operador incluem:

Elementos comuns encontrados no painel da cabine do operador incluem
Elementos comuns encontrados no painel da cabine do operador incluem (Foto: Divulgação)
  • Controles para levantar, abaixar ou mover lateralmente à carga, e inclinar o mastro.
  • Um controle de direção para mover a empilhadeira para frente para trás, ao pisar no acelerador.
  • Ignição muito parecida com a de um automóvel.
  • Medidores que indicam o nível de combustível, pressão de óleo, e temperatura do motor. Em algumas empilhadeiras movidas a propano, o medidor de combustível se encontra ao lado do tanque.
  • O total de tempo de operação da máquina é registrado no medidor de horas usado para planejar a manutenção regular.
  • O freio para estacionar geralmente fica localizado do lado esquerdo do painel, e deve ser acionado todas as vezes que deixará empilhadeira sozinha.
  • Os três pedais da esquerda para a direita são embreagem, o pedal gradual, freio, e acelerador.
  • Controles adicionais comuns de acordo com a função específica podem incluir: Trava de diesel, afogadores, botões do tipo liga desliga, e anterior metros.

Como operar com segurança

Como operar com segurança
Como operar com segurança (Foto: Divulgação)

Antes de iniciar na operação de empilhadeira no começo do turno, você é obrigado por lei a fazer a inspeção de segurança. Esta não é somente uma lei, mas uma boa maneira de evitar acidentes necessários causados por equipamentos com defeito. Caso mais de uma pessoa opere a empilhadeira, uma delas deverá ser responsável pela inspeção.

Quaisquer defeitos que poderia impedir sua operação segura, devem ser corrigidos antes do veículo entrar em funcionamento, a menos que esteja autorizado e qualificado para fazer os reparos, o trabalho deverá ser feito por um especialista devidamente treinado e autorizado.

Antes de realizar qualquer tipo de trabalho ou controle de uma empilhadeira, você deve sempre ficar atento a todos os fatores que levam a sua segurança. É extremamente importante também saber avaliar todo o local antes de realizar qualquer tipo de trabalho com empilhadeiras. Também é necessário portar todos os EPIs, pois, eles podem ser um fator decisivo que poderá salvar sua vida em caso de acedentes.

Para que você opere uma empilhadeira, primeiramente é necessário que você tenha habilitação e tenha total controle, para que faça uma operação com ainda mais segurança. Antes de realizar algum trabalho com uma empilhadeira, é importante que você realize um curso de operador de empilhadeiras para que você tenha ainda mais controle e saiba realmente quais são todos os fatores que poderão levar uma operação bem sucedida.

Saiba colocar sua vida acima de tudo para que não ocorra algum acidente. A manutenção de uma empilhadeira é fundamental para que você consiga exercer sua tarefa sem mais nenhum problema.

Se você tem interesse em em alugar uma empilhadeira para exercer alguma tarefa ou algum trabalho, você poderá entrar em contato com a gente, oferecemos diversos serviços para você que está precisando de uma empilhadeira.

Oferecemos também uma total segurança dos equipamentos para que você possa exercer o trabalho solicitado de maneira segura, mais rápida, e sem mais nenhuma dor de cabeça. Se você ficou interessado, contate-nos para que possamos resolver todos os aspectos que irão tornar o seu trabalho ainda mais ágil e pratico com o aluguel de nossas empilhadeiras.

Então faça já o seu orçamento, entre em contato conosco para que possamos resolver o seu problema e lhe dar o que precisa.